SERVIÇOS
Serviço de monitoramento das equipes
de campo, auditoria e loja perfeita
Com presença disciplinar no varejo, atividades promocionais e conhecimento sobre produtos.
Monitoramento
Ao disponibilizar os produtos nos pontos de venda, a equipe de trade marketing irá dedicar seus esforços para atender às necessidades dos consumidores e estreitar as relações com os canais de distribuição. Durante este processo de compra, o shopper recebe diversos estímulos a todo instante e, na impossibilidade de processar conscientemente todos eles no ato de compra, o cliente final acaba por tomar decisões incentivados por um PDV estratégico.
E aqui entra as atividades do trade: fazer o marketing promocional para aumentar a exposição do produto e o fluxo de venda, manter contato periódico com os clientes para debater novas formas de distribuição dos produtos no interior da loja e desenvolver materiais de merchandising. Todo este controle é feito através de um check list a fim de identificar se todos os investimentos estão sendo executados.
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Os investimentos estão refletindo no PDV?
Para onde estão indo os investimentos em acordos com os distribuidores, espaços em lojas e treinamento com promotores de venda? Como medir a efetividade de cada ponto de venda com tanto canais de distribuição?
Acompanhar o desempenho do varejo é um grande desafio para qualquer empresa. Sem isso, no entanto, os resultados não saem conforme o planejamento estratégico. Portanto, em tempos de mercado altamente competitivo, é fundamental manter um back office eficiente para executar um monitoramento e gestão das atividades em campo.
Com uma tecnologia especializada é possível gerenciar todos os pilares de uma operação de Trade Marketing.
Aumento de lucro e desempenho logístico
O monitoramento de ponto de venda não só consegue gerar dados relevantes sobre as execuções no ponto de venda, mas como, também, ajudar na gestão da equipe.
Medir a performance de uma operação é fundamental para diminuir gastos, aumentar o lucro e melhorar o desempenho dos canais. Ao ter a tecnologia como aliada no processo é possível identificar o desempenho logístico de cada ponto de venda.
Tecnologia por SKU
Com a Tecnologia SKU, captada no ponto de venda, a Tracking Trade tem acesso facilmente as informações sobre localização e quantidades, fazendo com que o fluxo logístico da operação se torne mais ágil, menos manual e, com isso, as informações sejam mais certeiras, diminuindo os índices de erros relacionados a execução no pdv.
Para organizar e gerir este grande volume de dados é gerado um conjunto de análises para tomada de decisão através de Painéis de Controle Intuitivo e App de Feedback em tempo real.
Auditoria de Equipe em Campo
Com a auditoria da equipe de campo é possível monitorar desde a presença disciplinar do promotor no varejo, as atividades promocionais, assim como também o nível de conhecimento sobre os produtos.
Acompanhar a gestão da jornada da equipe de promotores é uma das ações mais importantes para uma execução efetiva do trade, sem interferência. O investimento em tecnologia é um dos diferenciais para desempenhar melhor cada etapa e acelerar o ganho de produtividade.
Controle de execução
Estratégia definida no Back Office, canais de distribuição ativos e monitorados através de tecnologia de ponta, porém surge um novo desafio. Como fazer a gestão dos promotores de vendas e acompanhar resultados individuais? Como a auditoria pode trazer resultados tangíveis e mensuráveis para a execução do Trade? Através da auditoria da equipe de campo.
Tecnologia como fator diferencial
A tecnologia traz para as empresas um cenário de inovação, e inovar é dar uma solução mais eficaz, simples e diretiva. Hoje, com a tecnologia como aliada e o fácil acesso ao mobile, é possível coletar todos os indicadores necessários para uma auditoria eficiente em poucos toques na tela de um celular.
Através de uma coleta de dados em tempo real, e transformadas, instantemente, em indicadores de desenvolvimento (KPI’s) é possível analisar se a execução do planejamento da equipe de campo está sendo efetivo.
Redução de custos e melhoria do desempenho
A tecnologia utilizada para Auditoria de Equipe de Campo da Tracking Trade permite o acesso a indicadores de desenvolvimento através de coletas de dados em tempo real, isso significa ter acesso constante a presença do promotor, conhecimento sobre o produto e atividades promocionais.
Essa solução gera aumento significativo na produtividade e redução de custos, resultado obtido através da padronização na execução, dados estes capturados através da coleta de KPI’s.
Loja Perfeita
Sabemos o quanto o PDV é importante nas decisões de compra atuais. Presença, espaço, preço e promoção são alguns dos indicadores fundamentais para que a equipe de Trade Marketing possa planejar as ações no ponto de venda e gerenciar o trabalho da equipe de campo, este, que impacta diretamente a tomada de decisão do Shopper.
Identifique as falhas na execução do trade
Cada detalhe da execução gera uma grande diferença no resultado. A loja perfeita é uma estratégia eficaz e poderosa que possibilita o Trade Marketing conhecer mais profundamente o Shopper. Com o programa é possível potencializar as variáveis de execução do ponto de venda, com a finalidade de melhorar a visibilidade e impactos dos produto, ocasionando a redução de custos operacionais, aumento da produtividade no pdv, identificação de espaço em gôndolas e uma experiência de compra bem sucedida.
Indicadores de desempenho
O indicadores de desempenho (KPIs) são utilizados para avaliar a eficiência de processos internos e resultados de mercado.
A análise desses indicadores auxilia a empresa na tomada de decisões, pois ajuda a identificar estratégias efetivas através de dados atualizados em tempo real. Por isso é importante que as métricas sejam gerenciadas corretamente. Uma vez que uma interpretação errônea pode acarretar em prejuízos para a organização, como queda em vendas e performance de mercado.
Execução ágil e organizada
A Tracking Trade implanta o programa LOJA PERFEITA através de um conjunto de soluções de execução de ponto de venda exclusivo.
Através de tecnologia própria, o programa Loja Perfeita da Tracking Trade coleta informações e transforma em KPI’s, a distribuição dos indicadores de execução é feita em tempo real para a equipe de campo.